10 maneiras de criar presépios diferentes

É Natal, e toda a casa se prepara para esta época do ano. Já ter colocado as luzes de natal, a árvore e todos os detalhes minimalistas mais sutis. Mas há também quem aproveitam essas festas para montar uma cena da natividade, em sua casa. O passar dos presépios desatualizados e excessivamente elaborados? Opte por desenhos tão modernos e de design como estas 10 propostas que oferecemos hoje.

Os nascimentos mais minimalistas eliminam todo o tipo de detalhes e embellecimientos para deixar apenas linhas e formas, a chave de seu projeto. Em madeira, cerâmica ou formas geométricas para obter os presépios mais originais, criativos e elegantes. Esqueça-se do musgo e do pão de ouro: jogue o básico!

Os presépios mais elaborados costumam ir muito mais além do presépio, incluindo cenas como a Natividade, personagens, rios e até povos. Esta extensão não tem porque significar um Nascimento muito maximalista e vintage.
É possível conseguir os cenários mais aconchegantes e escandinavos usando truques como as casas ocas cheias de luzes e velas. Estas criam espaços convidativos e de inverno. Outra opção são os projetos de comida, feita com pão ou biscoito que depois do Natal você pode até comer.

O minimalismo reduzido à sua mínima expressão. Quando já nem sequer as formas correspondem com a realidade e cada personagem do Nascimento torna-se um conceito. Se eu tivesse que representar cada um deles com uma cor? Ou talvez apenas com o nome? Os desenhos mais artísticos, criativos e abstratos, escapam em nossas casas neste Natal (ou até mesmo nós podemos fazê-los nós mesmos com um pouco de visão picassiana).

Se procura mudar um pouco o chip e criar o seu presépio do zero, artesanato de papel ou cartão, são sempre uma opção perfeita. Com elas você pode fazer seu Nascimento, na medida em que quiser, com os detalhes que você escolher e com o desenho que preferir. Além disso, pode converter-se em uma atividade divertida para fazer em família. Há melhor momento do que as férias de Natal para fazer planos com as crianças? Existem mil opções online para imprimir modelos, ou você também pode criar a sua própria.
Agora que te temos dado grandes ideias para fugir do clássico Belém de todos os anos, é a sua vez de colocá-las em prática. Você vai cair na tentação do projeto handmade? Ou tratar de conceituar e criar Nascimento à base de cores e formas?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| The Giving de Afiliados.
10 maneiras de criar presépios diferentes