10 detalhes deco escandinavos que vão te fazer suspirar

Você já sabe que em DueHome somos verdadeiros fãs da decoração escandinava. E não é para menos, pois esse estilo ganha mais com menos. Seu minimalismo, seus materiais naturais e suas ordenadas composições são alguns dos elementos que mais nos chamam a atenção.
Mas, sem dúvida, o melhor para se inspirar é ver imagens de ambientes reais, com ideias concretas. Por isso, hoje trazemos-lhe uma selecção de detalhes deco escandinavos que vão te fazer suspirar, prometido! Alguns deles se servem para estas datas natalinas e o resto para todo o ano, notas!

Sem dúvida, a integração de um armário de sala de cor branco ou branco e madeira é um must em qualquer decoração escandinava. Dê vida e cor com grandes cestos cheios de plantas, como os eucaliptos ou as bagas vermelhas, e outros pequenos detalhes como elementos de cerâmica ou livros de grande formato.

Se quiser marcarte um detalhe deco escandinavo desses que deixam marcas na memória, informações sobre estas preciosas bolas de Natal feitas de vidro com galhos dentro. Com elas você conseguirá decorar a sua árvore de natal com um toque minimalista e natural que caracteriza o estilo escandinavo.

Você não é muito de presépios ou abetos? Apenas escolha um cantinho em cima de um armário e decore-o com itens de natal muito sutis, como uma estrela de madeira, candelabros e um pequeno abeto de cerâmica. Melhor acompanhado por todo um vaso com plantas e algum que outro livro, e você terá um canto que se serve para o Natal e para o resto do ano.

Dispor a mesa para seus convidados de natal não implica a recarregar. Você pode conseguir um efeito muito invernal usando apenas a luz de uma vela e ramos de pinheiro. Certifique-se de que todos os seus têxteis de mesa são brancos ou de cor cru para realçar a cor verde dos ramos, e você terá uma mesa que evoca um bosque nevado.

Este canto é uma obra-prima cheia de detalhes deco escandinavos que nos fazem suspirar. Observe a disposição milimétrica dos quadros, na repartição técnica do chiaroscuro e o tamanho das plantas e os vasos que compõem este pedaço de salão.

Outra maneira super simples de decorar a mesa no Natal ou em qualquer outra festividade que ocorre no inverno. Aqui o peso que têm de novo os ramos de cor verde sobre fundo branco, e as pequenas velas introduzidas em casinhas de cerâmica, que criam um halo de luz acolhedora e íntima. Como detalhe requintado, olhe para os flocos de neve feitos de papel

Uma proposta rústica de estilo escandinavo que não o deixará indiferente. Nesta imagem se combinam mobiliário de madeira sem tratar com têxteis de cabelo e elementos naturais, como o leito de musgo sobre o que descansam frutos frescos de intensa cor e guirlandas feitas de ramos e folhas, exclusivamente. Ao fundo, dois abetos rubrican sala de jantar, transmitindo a idéia de que nos encontramos em plena época de natal.

Um elemento precioso e também muito rústico para decorar a mesa no inverno. Só precisas de troncos, galhos e algumas velas. Se você tem casa no campo, é o momento de sair para procurar estes preciosos detalhes deco escandinavos.

Branco, branco e mais branco. O branco é um elemento importantíssimo em qualquer decoração escandinava, e no inverno ainda mais. Aqui, até as flores são brancas. O único elemento de cor é o verde intenso das folhas que acompanham o buquê e que também decoram os guardanapos em cima dos pratos.

E para terminar, um presépio verdadeiramente diferente. Se para ti o que a religião lhe dá um pouco mesmo, mas quer evocar uma atmosfera de natal inequívoco, dê asas à sua imaginação, e entre uma floresta! Com musgo, árvores de pequeno porte e algumas guirlandas, você pode ter um ambiente de natal muito neutro e 100% Scandi.
E, até aqui, nossos 10 detalhes deco escandinavos para suspirar. O que te pareceu? Você se anima a inspirar em algum deles para decorar sua casa neste Natal? Compartilhe suas ideias nos comentários.
Imagens|, Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
Salvar
10 detalhes deco escandinavos que vão te fazer suspirar